sexta-feira, outubro 17, 2003

Crime e Castigo

No comentário inocente a um post de Prazer_Inculto deu-me para falar dos malefícios do chouriço e da importância de prever avisos longitudinais na tripa do invólucro alertando os incautos para o problema do colesterol. Possidónio Cachapa leu, tresleu e pespegou-me o rótulo de «defensor do direito a fumar onde apetecer e os outros que se mudem»... Veja-se o exagero militante, o verniz a estalar... Eu, imagine-se, que já só desejaria o «direito a fumar» onde não incomodasse ninguém, e que já só desejaria, pegando num maço de cigarros com avisos de 16.40 centímetros quadrados a publicitar o meu estatuto de burgesso, que não me olhassem como a Raskólnikov, na secretaria da polícia, quando começaram a crescer as suspeitas de que teria assassinado Aliona Ivánovna e a sua irmã Lisaveta... Será pedir muito?