quarta-feira, setembro 24, 2003

O João foi cancelado... RIP

Era um ilustre desconhecido, um pobre analista de sistemas, que nunca foi levado a sério. Da sua lavra saíram algumas das mais tristes tiradas da blogosfera. Enfim, era apenas mais um pobre de espírito a quem apenas lhe faltava a patética idea de ter um blog. E conseguiu-o, mas vá-se lá saber, afinal a coisa foi cancelada. Adeus João, não voltes, prometes?
Eu
PS: Apenas de memória o rapaz tinha um pérola que passo a citar: A constituição da equipa perfeita
Falo-vos desta feita sobre como formar a equipa de Operações perfeita. Na minha larga experiência da àrea de Sistemas, já fiz parte de equipas, umas boas, outras nem tanto, já fui chefiado por chefes mais ou menos bons, e como Director, já tive colaboradores bons e menos bons e até mediocres que tive de me livrar deles rapidamente.
Um bom colaborador nota-se logo pela aparência. Por exemplo, se é preto, usa cabelo comprido, brinco na orelha, barba por fazer, veste-se de gangas ou cheira mal, então posso desde já afirmar que não serve.
Não perca tempo com este individuo e passe ao próximo. Refiro-me as entrevistas iniciais
. Estamos conversados. Adeus João, não foi nenhum prazer, concordarás.