quinta-feira, setembro 11, 2003

Desculpem lá mas eu não resisto

Eu tenho de vos perguntar: algum de vós viu "O triunfo da vontade"? Não não, agora a sério, do que é que se lembram? Do que é que se lembram daqueles épicos 140 minutos de gente a marchar? Sim, porque, dê lá por onde der, é isso que é "O triunfo da vontade". Ele é tudo a marchar para a direita, agora tudo a marchar para a esquerda, agora tudo a marchar para direita outra vez... pelo amor da santinha...
Vejam, OK... revejam o filme, é tudo o que vos peço. Vão sentir uma desilusão, essa sim, monstruosa. É que ver uns bocadinhos, seleccionados, num qualquer programa de TV é uma coisa, ver o filme, os 140 minutos inteirinhos de, enfim... de gente e marchar de um lado para o outro, é outra coisa completamente diferente. É uma seca completamente diferente. "O triunfo da vontade" é (mesmo) um mau filme. Já repararam?
Verdadeiras obras-primas da manipulação, e excelentes trabalhos cinematográficos, são Olympia, Fest der Völker e Olympia, Fest der Schönheit, conhecidos entre nós como "Olympia" e "Os Deuses do estádio", mas acho que ninguém quer falar nisso, afinal de contas, o tema de "O Triunfo..." torna tudo tão fácil, não é?